Neste capítulo do livro denominado de aprendizagem, é referida a escolha do software educativo como algo feito de forma tão leviana sem que se tenha propriamente consciencia disso,o que me deixou a pensar.
Penso que todos os pais querem o melhor para os seus filhos sem duvida, no entanto o que acontece é que por vezes eles mesmos não têm conhecimento do que é o melhor, deixando-se levar por campanhas publicitárias, pelo que está "mais na berra" ou o que lhes parece melhor porque diz na embalagem. Estamos num mundo onde todas as pessoas se aproveitam das fraquezas dos outros para subir na vida e as companhias de softwares educativos não são expepção aproveitado-se da fraqueza dos pais "ignorantes em matéria educativa".
Agora também pergunto, então a culpa é dos pais que não sabem comprar melhor material educativo para os filhos? Eu não os condeno... Se estamos numa época em que assistimos a escola que investem milhares de euros em materiais informáticos que simplesmente não utilizam, exactamente porque não os sabem utilizar em ambientes educativos com a função de ajudar ao desenvolvimento cognitivo e criativo dos alunos.
Isto condeno mais, porque as escolas são o principais local de aplicação de práticas pedagógicas e onde trabalham profissionais ligados ao ramo, com a obrigação de o saber ou procurar saber.
Penso assim que mais do que campanhas publicitárias, devia de haver divulgação de informação acerca do que é melhor ou não, de como se poe escolher um software educativo realmente bom, estimulante a adequado as diferentes etapas de desenvolvimento da criança.
Wednesday, December 26, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment